#aCoffeeWithCarlosTavares

download-pdf
download-image
download-all

Encontro n°2: As evoluções do comportamento do cliente – conversa com Martha Delgado



• Para auxiliar na reflexão do Grupo sobre um crescimento sustentável e rentável, o Presidente Mundial do Groupe PSA já deu início a um diálogo com especialistas, representantes da sociedade civil.

• Dentre as sete grandes tendências (7 mega trends) que moldarão o futuro da mobilidade, a segunda que abordaremos é a que se refere ao Comportamento do Cliente: conversa com Martha Delgado, ex-Secretária do Meio Ambiente da Cidade do México, encarregada da estratégia de “mobilidade leve” e ex-vice-presidente da Rede de Governos Locais pela Sustentabilidade (Local Governments for Sustainability).

• Ela será seguida por outras conversas sobre as outras grandes tendências: Divergência dos Mercados, Compartilhamento, Conectividade, Autonomia e Transformação Digital.

• A primeira tendência discutida foi a de Mudança Climática, com Hervé Le Treut, climatologista (clique aqui para rever a conversa).

 

Frases:

Carlos Tavares: “Acreditamos que uma de nossas missões, se não a mais importante, é permitir a liberdade de movimento, que é fundamental para o emprego, para a saúde, para conservar uma rede social e manter uma sociedade viva. A demografia vai acelerar as necessidades em termos de mobilidade e um dos principais desafios é ter uma abordagem de 360 graus das necessidades da população em matéria de mobilidade. ”

Martha Delgado: “Devemos sempre nos basear em conhecimentos científicos. Nos últimos cinco anos, tenho trabalhado para administrar uma rede de 346 cidades em 60 países. A cidade do México, por exemplo, criou há 30 anos uma comissão metropolitana apoiada por cientistas, cujas recomendações conduzem à programas abrangentes com duração de 10 anos, de modo a manter o rumo e garantir a sustentabilidade das diretrizes formuladas. “

Scroll