#aCoffeeWithCarlosTavares

download-pdf
download-image
download-all

Encontro n°3: Divergência dos Mercados - Entrevista com Lionel Zinsou



• Para auxiliar na reflexão do Grupo sobre um crescimento sustentável e rentável, o Presidente Mundial do Groupe PSA já deu início a um diálogo com especialistas representantes da sociedade civil.

• Dentre as sete grandes tendências (7 mega trends) que moldarão o futuro da mobilidade, a terceira que abordaremos é a que se refere à Divergência dos Mercados. Carlos Tavares conversou com Lionel Zinsou, economista franco-beninense, fundador da Southbridge (consultoria financeira e estratégica especializada na África), ex-Primeiro-Ministro de Benin e Presidente do Conselho de Administração do Terra Nova Think Tank.

• Assista à conversa com Lionel Zinsou.

 

Frases:

Lionel Zinsou: "As pessoas acham que os smartphones não podem ser usados por pessoas que não sabem ler ou escrever. Mas todos ficaram surpresos com a revolução digital na África. O fato é que, hoje, essas pessoas representam quase metade das vendas de celulares. Na África, a inovação não é disruptiva porque, em muitos setores, não há nada para atrapalhar".

Carlos Tavares: "Isso significa que a África não passará pelos mesmos estágios do mundo ocidental. Teremos que pegar alguns atalhos. Graças à tecnologia, pode-se acessar a mobilidade sem possuí-la. Portanto, nossa estratégia precisa evoluir: já não se trata mais apenas de fornecer veículos, mas de prover soluções de mobilidade acessíveis. Isto não se refere apenas ao dispositivo de mobilidade, mas também à infraestrutura. "

 

Esta conversa será seguida por encontros futuros sobre as outras grandes tendências: Transformação Digital, Compartilhamento, Conectividade, Autonomia.

 

A primeira tendência discutida foi a de Mudança Climática, com Hervé Le Treut (clique aqui para rever a conversa).

A segunda tendência discutida foi a de Evoluções do Comportamento do Cliente, com Martha Delgado (clique aqui para rever a conversa).

Scroll