#aCoffeeWithCarlosTavares

download-pdf
download-image
download-all

Encontro nº 4: Transformação Digital – Entrevista com Ben Waber

 

  • Para auxiliar na reflexão do Grupo sobre um crescimento sustentável e rentável, o Presidente Mundial do Groupe PSA já deu início a um diálogo com especialistas representantes da sociedade civil.

 

  • Dentre as sete grandes tendências (7 mega trends) que moldarão o futuro da mobilidade, a quarta que abordaremos é a que se refere à Transformação Digital. Carlos Tavares conversou com Ben Waber, CEO da Humanyze (uma startup especializada em análise de comportamento, usando fluxo de dados em tempo real para repensar gestão e organização dentro das empresas), além de pesquisador da Harvard Business School e do MIT Media Lab. na análise de dados aplicada às ciências sociais.

 



Frases:

Carlos Tavares: "A digitalização é uma ferramenta e não uma meta. Não se trata apenas de coletar os dados, é a maneira como você combina os dados para descobrir como pode deixar seus clientes mais felizes e suas organizações mais eficazes"

Ben Waber: "Não existe um atalho, mas a digitalização nos dá uma visão macro do que acontece dentro das organizações. Outra vantagem é que você pode experimentar e falhar, ou ter sucesso mais rápido. Capacitar os funcionários para falhar é fundamental em um processo de inovação."

 

Esta conversa será seguida por encontros futuros sobre as outras grandes tendências: Compartilhamento, Conectividade e Autonomia.

 

A primeira tendência discutida foi a de Mudança Climática, com Hervé Le Treut (clique aqui para rever a conversa).

A segunda tendência discutida foi a de Evoluções do Comportamento do Cliente, com Martha Delgado (clique aqui para rever a conversa).

A terceira tendência discutida foi a Divergência dos Mercados, com Lionel Zinsou (clique aqui para rever a conversa).

Scroll