Groupe PSA é reconhecido pelo CDP como líder em mudanças climáticas

download-pdf
download-image
download-all


• O Groupe PSA se destacou como um líder global em ações climáticas corporativas pelo CDP, uma organização de impacto ambiental sem fins lucrativos, alcançando um lugar na “CDP Climate Change A List” (“Lista A de Mudanças Climáticas do CDP”).

• O Grupo foi reconhecido por suas ações para reduzir as emissões, mitigar os riscos climáticos e desenvolver a economia de baixo carbono, com base em sua divulgação de 2018 ao CDP.

• O Groupe PSA foi incluído na “A List” do CDP pela primeira vez em 2016.

 

Carlos Tavares, Presidente mundial do Groupe PSA, afirmou: “Estamos muito honrados por sermos reconhecidos pelo CDP como líderes na transição para uma nova economia sustentável. Reduzir o impacto ambiental de nossos veículos tem sido um dos principais desafios que norteiam nossas escolhas tecnológicas há mais de 20 anos, com soluções inovadoras que são reconhecidas publicamente por sua efetividade na redução de emissões de CO2. Hoje, estamos todos mobilizados para enfrentar os desafios da transição energética e para oferecer aos nossos clientes soluções de mobilidade limpas e sustentáveis ​​para garantir sua liberdade de movimento”.

Paul Simpson, CEO do CDP, declarou: “Parabéns a todas as empresas que entraram no “A List” do CDP este ano. À medida que a gravidade dos riscos ambientais para os negócios se torna cada vez mais evidente, essas são as empresas que estão se posicionando para fornecer soluções, aproveitar novas oportunidades de mercado e prosperar na transição para uma economia sustentável. Precisamos urgentemente intensificar a ação ambiental em todos os níveis a fim de cumprir as metas do Acordo de Paris e as Metas de Desenvolvimento Sustentável. Está claro que o mundo dos negócios é um participante essencial nessa transição e as empresas da “A List” estão preparadas para dar uma contribuição substancial para essas metas”.

Todo ano, milhares de empresas divulgam dados sobre seus impactos ambientais, riscos e oportunidades para o CDP, para uma avaliação independente. Em 2018, as empresas foram solicitadas a fazê-lo por mais de 650 investidores com mais de US$ 87 trilhões em ativos, e 115 importantes organizações compradoras com US$ 3,3 trilhões em poder de compra. As empresas recebem pontuações de “A” a “D” pela eficiência com que estão lidando com a mudança climática. Aquelas que não divulgam ou fornecem informações insuficientes são marcados com um “F”.

A lista completa de empresas que fizeram parte da “Climate Change A List” do CDP este ano está disponível em https://www.cdp.net/en/scores .

O CDP avalia as empresas sobre a abrangência de sua divulgação sobre o clima, sua conscientização e gerenciamento de riscos ambientais. Também leva em conta sua demonstração das melhores práticas e sua liderança ambiental, como a definição de metas ambiciosas e significativas.

A metodologia completa e os critérios para o “Climate Change A List” estão disponíveis no site do CDP em: https://www.cdp.net/en/guidance/guidance-for-companies em 'CDP Scoring Methodologies 2018'.

Scroll